domingo, 14 de outubro de 2012

          Encerramento da disciplina

  Tive um bom aproveitamento nas aulas. Porém quando comecei o curso estranhei um pouco e confesso que não gostei no começo do uso do portfólio eletrônico, pois achei que teria muita dificuldade durante o curso, porém as dificuldades aparecem sim nos primeiros dias de aula, mas depois consegui manusear bem os componentes do blog e consegui realizar as postagem nos prazos estipuladose e ainda começei a gostar muito da ferramenta eletrônica e futuramente pretendo aplicar isso com os meus alunos. Outra coisa também, é que não me senti muito a vontade com a turma visto que eu sou de outra turma do 3° período e entrei numa turma desconhecida do 5° período e também devido a minha dificuldade de me relacionar com as pessoas e minha timidez, me deu até vontade de sair da disciplina. Porém, no decorrer das aulas fui me adaptando e conhecendo nem que seja um pouquinho dos colegas, e foi super prazeroso compartilhar as experiências com a turma e o aprendizado  que tivemos também com o professor que é um mediador  do nosso conhecimento.
   Nossa turma teve alguns problemas no decorrer do semestre pois teve alguns dias que alguns dos computadores não estavam funcionando e também as vezes não tinha internet, impossibilitando a aula fluir com a utilização dço computador.
Enfim, gostei muita das aulas, para mim particularmente foram proveitosas e fluiram com qualidade (apesar dos imprevistos).


2 comentários:

  1. Camila, vejo que conseguiu mesmo superar as dificuldades iniciais... A sua persistência ajudou no seu processo de aprendizagem... Seria interessante se você colocasse mais alguns elementos sobre o percurso de sua aprendizagem na disciplina... Parabéns!
    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Camila, de maneira geral, você conseguiu cumprir com os propósitos, bem como conseguiu focalizar os descritores. Alguns deles, porém, necessitam de maior utilização, bem como melhor aprofundamento: o descritor 6, que trata das análises/reflexões das produções e de outros materiais incluídos, por exemplo, necessitaria de incluir mais materiais para relacionar às suas reflexões. No Descritor 7, é necessário estar atenta a formulação dos períodos, tornando-os mais claros e adequados à norma padrão.
    De forma geral, seu portfolio está muito bom!
    Parabéns.
    Ivan

    ResponderExcluir